28 fevereiro 2009

Promoção do Transporte Público (ainda a saga da Carris)

Pois é, 2ªfeira apresento a minha defesa. Se quiserem compreender, compreendem. Se não quiserem... *****! Levem-me a tribunal e fiquem-me com a casa!

"A mente brilhante que fez esta lei é a mesma que fez o código da estrada", disse-me o senhor da Carris ao telefone, no dia seguinte.

A lei diz o seguinte (deliciem-se):
"A falta de título de transporte válido (...) é punida com coima de valor mínimo correspondente a 100 vezes o montante em vigor para o bilhete de menor valor e de valor máximo correspondente a 150 vezes o referido montante (...)".

Fiz o filme na minha cabeça. Uma pessoa que não tenha bilhete válido numa viagem de Alfa Pendular entre Lisboa e Porto paga de multa 27,5€ x 100 = 2.750€. No mínimo! ahahahaah Anedótico!

N Ã O P A G O!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Deixa mas é de ser caloteira

Terramota disse...

Revolta-te! Acho muito bem. Vou lá ao tribunal defender-te!

pedromadeirapinto disse...

e que tal, como acaba a saga?
estás em casa ou na prisa?
há net na prisa?

beijo

Di Napoli disse...

Mas o teu "boss" não é assim um cromo dos Transportes, ou coisa que o valha?
E será que ele não tem assim uns contactos, e tal?... Só naquela...
Na volta, ainda te safa, o gajo, minha!
:)

inesargola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
inesargola disse...

Tá combinadíssimo! Dps duma surfada levo-vos lá pa buermos o belo do cappuccino!

PS: Mas vamos de carro :)

arianams disse...

Pinto,
A saga não tem fim, por enquanto. Vou esperar pela pancada final... Se me levarem para a choldra, conto com a tua visita!

arianams disse...

Terramota,

Podias providenciar um mini-terramoto no IMTT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres? Era excelente!

arianams disse...

Di Napoli,
Achas mesmo que o patrão sabe o que é uma multa por falta de bilhete no autocarro? O homem anda sempre de rabinho tremido, pá!
Por aqui não me safo!