25 fevereiro 2009

Tou piursa!

Hoje na paragem de autocarro...
Passa um, cheio. Ninguém entra. Continuamos todos na paragem.
Passa um segundo, cheio. Entram 3 ou 4 pessoas. Os outros (e eu) continuam na paragem.
Passa um terceiro. Entramos todos. Na confusão e pressa para entrar nem reparo que, ao passar o cartão na maquineta, ela não me validou a viagem.
Quase a chegar ao meu destino aparece o pica. Homem de poucas palavras e ainda menos ouvidos. Não quis ouvir a minha explicação, borrifou-se, esteve nas tintas e nem me conseguiu olhar nos olhos...
Passou-me um auto de notícia, coisa linda.
- “Tem de ir a Santo Amaro resolver a questão. Lá explica, eles analisam a situação e, se for caso disso, paga a multa”.
- “Santo Amaro? Isso é na outra ponta da cidade! Eu não posso lá ir. A que outro sítio posso ir pagar a multa?”
- “Não há. Só Santo Amaro. Tem cinco dias.”

Já fora do autocarro leio o papel que o tipo me deu: 140€ de multa (cento e quarenta euros).
HEIN?!?!?!??!?!

Ainda ontem na TV vi um tipo que foi apanhado a 180km/h na autoestrada e pagou menos de multa! Não acho normal!
Eh pá, não querendo escrever palavrões, vão... passear macacos!
NÃO PAGO!
Venham buscar-me a casa!

PS- Um pequeno GRANDE pormenor: a multa vai de 140€ a 210€ (sim, duzentos e dez euros!!!). No comments...

3 comentários:

ccunha disse...

140,00€???!!!
E só se pode pagar em Santo Amaro???
Vai lá vai... Não pagues pá!

Di Napoli disse...

Tens que começar a desviar uns fundos, a comprar umas acções, a fazer uns negócios e transferir umas massas para umas off-shorezitas, e tal... Assim, ninguém te agarrava, babe! :)

Nuno Silva disse...

cambada de chulos! esses tipos são piores que os psp de transito á caça de multas de estacionamento na época do Natal..lolol. NAO PAGO!