26 maio 2009

A saga da Carris: último episódio

Recebi o processo de contra-ordenação do IMTT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres). Trabalham bem, estes gajos... Ainda no final de Fevereiro fui apanhada sem bilhete no autocarro (sem intenção) e já chegou a carta a dizer que, basicamente, ou pago agora ou vou para tribunal. Não paguei na altura na esperança que a coisa prescrevesse, caso demorassem mais de 1 ano para tratar do assunto... Mas não, os gajos trabalham bem...
Tenho de pagar :(
Incha com 179,40 euros. Sim! 179,40 euros!!!

O valor pode levar a crer que tentei matar um conjunto considerável de pessoas. Mas não... Só passei o bilhete e a máquina não leu!

E mais não digo, que não sei que hei-de dizer...

5 comentários:

Terramota disse...

Haja saúde. Haja saúde para trabalhar e pagar multas!
:)
Beijinhos.

inesargola disse...

Pensa: Daqui a 3 semana...Prancha novaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

ccunha disse...

Xiça!!!!!
Vai lá vai!!!
F***-**!!!
Isso dava para ires o mês todo de carro para o trabalho!!!

Força aí amiga!!!

Lopes (Henda) disse...

Jah Rastafari... paz e amor... Buda... Jesus Cristo... Alá... Hare Krishna... IURD... acho que são precisas pelo menos TODOS para conseguir engolir isto.

De facto a nossa sociedade criou regras, mas pelos vistos só servem para entalar aqueles que até se esforçam por cumprir essas mesmas regras. Quantas vezes não vi pessoas a fugir do "pica" e ele a fingir que não os vê (não pode ir atrás dos que OBVIAMENTE não têm bilhete porque pode ser que apanhe alguém que até comprou mas esqueceu validar a coisa), ou a dizer "Por favor saiam do comboio na proxima estação" (o que eles obedecem prontamente, NOT!). Não há adequação, ver o historial da pessoa, perceber o que aconteceu, etc... Às vezes parece que o sistema como não consegue apanhar os "maus" ou mesmo os "duvidos", vai atrás dos incautos e distraidos!

Enfim já destilei o meu veneno contra a Babilónia, mas como o que importa é o Amor aqui vai...

O Sistema quer desprovernos de alma, de nós só levam dinheiro, a tua alma está no mar, e contigo carregas esse riso fantástico que ilumina até a noite mais escura.

Jah Bless!

Lopes (Henda) disse...

p.s. desculpa o testamente de agora!... emocionei-me!
jah Bless